terça-feira, 12 de outubro de 2010

A decoração da nossa sala...

Olá a todos!

O mês de Setembro já ficou para trás, o qual decorreu dentro da normalidade.
Como é natural, o mês de Outubro chegou e trouxe com ele o Outono, o qual; por vezes, ainda gosta da companhia do nosso amigo sol.
Na minha sala tenho 16 carinhas larocas, mas durante o mês de Outubro e Novembro mais 5 amigos vão juntar-se a nós. Este é um grupo onde todos têm uma vontade enorme de conhecer, experimentar, investigar, descobrir e aprender o que os rodeia.
Procuramos então organizar-nos na nossa sala de aula…
Começamos por elaborar alguns quadros e mapas, também definimos as regras da nossa sala.
Aqui fica o registo de algumas das actividades destes primeiros dias na sala. Prova de que nos temos divertido muito na realização e concretização das nossas actividades.


O que fizemos no Jardim-de-Infância...

Com o início de um novo ano lectivo, muitas coisas há a fazer na sala. Começamos então pela construção do Placard dos Aniversários.
O qual permite à criança uma visão clara dos meses, conseguindo assim compreender a sequência dos aniversários das crianças da sala.

O Mapa das Presenças é um instrumento bastante útil para o desenvolvimento da estruturação do tempo nas crianças. O saber em que dia faltou, faz com que as crianças adquiram a noção de continuidade cíclica do tempo.
Consegue-se assim estimular a noção de dia, interiorizando os nomes de cada dia, que no fim compõem uma semana. Ao nível da autonomia, este instrumento desenvolve ainda a noção de responsabilidade e trabalha várias noções matemáticas.

A porta da nossa sala também não foi esquecida, e como somos a Sala dos Sorrisos, aqui ficam eles…
E como as regras são para cumprir dentro e fora da sala, todos os dias elegemos 2 chefes, que se responsabilizam por realizar certas tarefas.

Ah!!!... e não devemos esquecer os Recados da Teresa ...


2 comentários:

  1. A decoração da vossa sala está muito, muito gira e também tem muita cor, o que transmite alegria. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. oiiiee eu ameiiii os baloes voce tem o molde?
    ameiiii seu cantinho =)

    Madewitheartbytelma.blogspot.com
    telma

    ResponderEliminar