sábado, 11 de setembro de 2010

" Índigo - O mistério do rapaz de luz"

Folhear um livro, torná-lo apetecível, e desfrutar da sua mensagem é o objectivo que vos proponho, com a leitura deste livro, eu já o li pelo menos umas três vezes.


"Índigo - o mistério do rapaz de luz" é um livro fabuloso que encanta… , independentemente da idade.

E porque todos gostamos das histórias de “Era uma vez…”, porque nos fazem ser crianças novamente, nos fazem despertar o nosso imaginário infantil, sugiro este livro de encantar: “Índigo” de Inês de Barros Baptista.

Depois de um incêndio destruir a sua aldeia, Índigo parte com a mãe em busca de um novo lugar para viverem os dois. Quando finalmente o encontram, os habitantes estranham a pele azulada deste menino que sabe falar a língua dos animais e das fadas, imitar o canto dos pássaros e subir aos ramos mais altos das árvores. A verdade é que a sua presença vai mudar profundamente cada um dos habitantes da aldeia. Índigo é confrontado com desafios inimagináveis.
Índigo é um menino alegre e bondoso que tem a capacidade de devolver a felicidade às pessoas, de acordar sentimentos puros, belos, carregados de magia. O mundo está cheio de magia, mas há muitas almas que dormem que ainda não sabem das magias que acontecem no mundo.

É uma história que nos desperta carinho, amizade, partilha, amor, alegria, … Com uma escrita suave e cativante leva-nos para um mundo de ternura e de afecto.

Leiam, escutem a mensagem que o livro transmite e ENCANTEM-SE!

Eu simplesmente Adorei…

Sem comentários:

Enviar um comentário